Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/08/2014 - 16h53min

TRE-SC inaugura anexo que abrigará Ouvidoria e Escola Judiciária

Imprimir Enviar
Desembargadores Vanderlei Romer e Sérgio Luz, na inauguração do novo anexo do TRE. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) inaugurou nesta segunda-feira (18) o anexo II de sua sede na capital Florianópolis. No imóvel, de aproximadamente 500 metros quadrados de área construída, vão funcionar, entre outros setores, a Ouvidoria do TRE e a Escola Judiciária Eleitoral.

De acordo com o juiz ouvidor Ivorí Luis da Silva Scheffer, o novo espaço vai melhorar significativamente o atendimento ao cidadão que quiser dar sugestões, fazer elogios, reclamações ou denúncias. “A Ouvidoria tem uma função estratégica, pois ela não é apenas uma intermediária entre o cidadão e o TRE, mas contribui para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Justiça Eleitoral”, afirmou o ouvidor.

No anexo II, também funcionará a Escola Judiciária Eleitoral. O órgão tem como função a formação, a atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados, advogados, membros do Ministério Público Eleitoral. A escola também desenvolve ações junto à comunidade, com o objetivo de demonstrar a importância do voto e formar cidadãos com efetiva participação na vida política do país. O imóvel abrigará, ainda, os consultórios médico e odontológico que atendem os servidores do tribunal.

Segundo desembargador Vanderlei Romer, presidente do TRE-SC, o anexo II vai melhorar o atendimento ao eleitor e também as condições de trabalho dos servidores e magistrados. “Trata-se de algo importante, que nós buscávamos há algum tempo, porque vai abrigar dois órgãos de suma importância para a Justiça Eleitoral: a Escola Judiciária e a Ouvidoria”, destacou.

O anexo II do TRE-SC  fica na Rua Esteves Júnior, 157, no Centro de Florianópolis.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar