Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2016 - 17h46min

Tarde cultural reúne servidores e enaltece o trabalho da zeladoria

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Uma apresentação de tango marcou a abertura da tarde cultural promovida em homenagem aos servidores da zeladoria. A dança, seguida da apresentação do coral da Assembleia Legislativa, reuniu no Hall da Casa inúmeros servidores e parlamentares, entre eles o vice-presidente do Legislativo, deputado Aldo Schneider (PMDB).
  
Em ritmo de total interação, o coral da Alesc apresentou algumas canções. Acompanhados do coro da zeladoria e dos deputados Valmir Comin (PP), Manoel Mota (PMDB), Patrício Destro (PSB), José Milton Scheffer (PP), Natalino Lázare (PR) e Dirceu Dresch (PT), os dois últimos munidos de violão e acordeon, a cantoria contagiou a todos os presentes (veja no vídeo abaixo). Segundo os organizadores do evento, a iniciativa promove uma reflexão e espírito de solidariedade. 

Responsáveis pelos serviços mais básicos do Parlamento, os funcionários da zeladoria fazem parte do projeto “Arquitetura sustentável, acessibilidade e analfabetismo digital com foco na zeladoria”. Desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde e Assistência, o projeto visa promover a autonomia e a integração no trabalho. Segundo a coordenadora do projeto, Rosani Vieira, há dois anos a iniciativa reúne semanalmente cerca de 100 servidores terceirizados, em horários e espaços ociosos, que desenvolvem a partir dos encontros sua autoestima.


Rosani lembrou que o trabalho culminou com a apresentação de encerramento de ano em 2015, a partir da união do coral e a zeladoria da Casa para cantar o Natal. "Desta parceria surgiram excelentes resultados mostrados neste dia, com a apresentação das músicas “Cio da terra”, de Chico Buarque e Milton Nascimento, e “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos. “São canções que falam da amizade, congraçamento e das relações com o trabalho.”

Agradecimento
Ao prestigiar o evento e acompanhar as apresentações, o deputado Aldo Schneider agradeceu, em nome de todos os parlamentares, o trabalho realizado pelos funcionários da zeladoria. Com o poder de elevar a autoestima e agregar as pessoas, Aldo destacou que a música trouxe para o parlamento a socialização. "Hoje o parlamento faz uma referência às pessoas que exercem um trabalho importante na Casa, a partir deste trabalho da zeladoria, de todas as funções é a que deixa a Casa pronta para atender a sociedade catarinense."

Obra de arte
Além de cantar, os servidores terceirizados participaram de uma oficina com a artista plástica Patrícia Goulart. Juntos, utilizando resíduos produzidos pela Assembleia, construíram uma obra de arte que será exposta no Hall. “Foi feita por várias mãos, é grande, do tamanho de uma porta, para que cada um pudesse trabalhar, deixar a sua marca”, revelou Rosani Vieira. A apresentação da obra que ficará exposta no Legislativo marcou o encerramento das atividades. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar