Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2022 - 17h56min

Sopelsa apresenta proposta de parceria para criar TV da Câmara em Concórdia

Imprimir Enviar
Vereadores Comassetto, Zagonel e Ferri com deputado Sopelsa e jornalista Lúcia Helena. FOTO: Divulgação

Em audiência com vereadores na Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) indicou, nesta terça-feira (17), a possibilidade de instalação de um canal aberto da TV legislativa no ambiente da Câmara Municipal de Concórdia, em parceria com a TVAL, do parlamento estadual. Os vereadores Closmar Zagonel (MDB), Fabio Ferri (PL) e Vilmar Comassetto (PDT) participaram da reunião com Sopelsa e a diretora de Comunicação da Alesc, Lúcia Helena Vieira.

Pela proposta apresentada por Sopelsa, a Assembleia Legislativa banca o transmissor e a instalação da antena, num investimento de aproximadamente R$ 500 mil. “Estamos viabilizando a instalação de dois canais em câmaras municipais, em Lages e Joinville, e ficaria muito feliz em efetivar esta parceria também com a Câmara Municipal de Concórdia, para instalarmos um canal aberto para a transmissão das sessões e as informações do legislativo”.

Os vereadores de Concórdia aproveitaram o encontro para conhecer as estruturas de comunicação do parlamento catarinense: Agência AL, Rádio AL e TVAL, além de receberam informações sobre a programação e geração de conteúdos dos canais do legislativo.

“Depois deste encontro que tivemos aqui em Florianópolis, vamos oficializar ao presidente da Câmara nossa intenção, para que os vereadores façam o debate sobre a importância da instalação deste canal de TV aberta. No que depender da Assembleia Legislativa faremos o possível para efetivarmos a parceria”, enfatiza Sopelsa.

Os vereadores presentes na audiência demonstraram apoio à proposta e se comprometeram em ajudar nos encaminhamentos para efetivar a instalação do canal de TV em Concórdia.

Voltar