Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 13h07min

Solenidade no Parlamento vai divulgar Campanha da Fraternidade 2013

Imprimir Enviar
Padre Pedro destacou tratou da campanha deste ano na tribuna

Uma solenidade programada para o dia 4 de março, na Assembleia Legislativa, vai marcar o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2013. O evento foi proposto pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que falou sobre a campanha deste ano na tribuna da Assembleia, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14). O objetivo da solenidade, segundo o deputado, é apoiar e divulgar a iniciativa.

O parlamentar destacou a importância da temática abordada na Campanha da Fraternidade (CF) 2013, que este ano tem por tema “Fraternidade e Juventude”, e por lema “Eis-me aqui, envia-me”. Segundo o parlamentar, em sua 50ª edição a campanha visa acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna propondo ao jovem um resgate para suas transformações e libertações na sociedade.

Na ocasião, Baldissera lembrou que, em 1992, a igreja no Brasil, por intermédio da CF, tratou a juventude como tema central convocando as pessoas a fazer uma reflexão. “Hoje, 20 anos após, a abordagem, a temática juventude volta como um elemento para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens”.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar