Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/12/2012 - 13h30min

Solenidade no Parlamento marca os 15 anos de fundação da TV Floripa

Imprimir Enviar
TV Floripa recebe homenagem na Alesc

Em solenidade na noite ontem (17), data comemorativa de fundação da TV Floripa, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageou os trabalhos do canal de televisão comunitário, que completou 15 anos de atuação. Realizado no Plenarinho Paulo Stuart Wright, o evento proposto pela deputada Angela Albino (PCdoB) teve como propósito destacar a importância da emissora, que em sua grade de programação promove a cidadania abordando questões de saúde, educação, meio ambiente, entre outros.

De acordo com a parlamentar, a TV Floripa criou durante os 15 anos de atividades um elo com a comunidade. “Com uma grande tarefa de atender e desenvolver um trabalho junto à sociedade, o canal vem mostrando a história do povo catarinense de forma diferente, com destaque para o trabalho. Comemorar esta data, sem dúvida, é um ato de bravura para toda equipe”, ressaltou.

Coordenador Geral da TV Floripa, Reinaldo Irineu de Souza, destaca a trajetória do canal, que desde 2005 apresenta atrações próprias voltadas para o jornalismo comunitário, abrindo espaço para a comunidade se expressar e mostrar seu trabalho. Segundo ele, a TV não possui fins lucrativos, sendo mantida por 12 instituições associadas. Mesmo com dificuldades financeiras, Reinaldo explica que o trabalho árduo possui um resultado gratificante. “Buscar novos apoios e dar continuidade a esse trabalho que vem beneficiando a comunidade, levando ao cidadão informações sobre a cidade é nossa meta”, frisou.

Para a sócia fundadora da TV Floripa, Vânia Parreira, o canal criado com caráter comunitário, que exibiu seu primeiro programa em dezembro de 1997, vem se destacando positivamente na comunidade ao longo desses anos. “Regulamentada pela Lei Federal n° 8.977, a chamada Lei da TV a Cabo, que garante tecnologia de alta qualidade no acesso público à televisão, é administrada pela Associação das Entidades do Canal Comunitário de Florianópolis. Sua programação pode ser assistida via TV a cabo, no canal 4 ou por meio da internet, no site www.tvfloripa.org.br”, informou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar