Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2014 - 15h06min

Sistema que totalizará votos no segundo turno é oficializado em SC

Imprimir Enviar
Eleitores voltam às urnas neste domingo. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina realizou, às 13h deste sábado (dia 25), a oficialização do sistema que fará a totalização de votos no segundo turno nas Eleições 2014. O procedimento inicializa o programa que faz a contagem de votos obtidos pelos candidatos, somando os dados e emitindo o resultado final após o enceramento da votação.

Durante a cerimônia, uma senha oficial foi utilizada para inicializar o programa e emitir o Relatório Zerésima, documento que reflete a situação dos candidatos na urna, comprovando que nenhuma informação foi inserida no sistema. Além desse documento, no momento também é impresso o Espelho da Oficialização.

A cerimônia de oficialização do sistema foi aberta pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Sérgio Baasch Luz, em cumprimento ao artigo 166 da Resolução TSE n. 23.399/2013. Como forma de dar transparência às ações, representantes do Ministério Público (MP), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fiscais e delegados dos partidos e coligações foram convidados a participar do ato.

No evento, realizado na sala de reuniões da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC, estiveram presentes o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz; os juízes Ivorí Luis da Silva Scheffer e Carlos Vicente da Rosa Góes, incluindo servidores do Corte.

Por Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Voltar