Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/09/2013 - 17h04min

Sindicato dos agentes de trânsito pede valorização da categoria

Imprimir Enviar
Tatiane Oliveira Luiz, diretora do Sindatran de Santa Catarina. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina (Sindatran) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (24), para reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos agentes de trânsito de todo o estado. Além da valorização e da qualificação profissional, os agentes defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2011, em tramitação no Congresso Nacional, que disciplina a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.

A diretora administrativa do sindicato, Tatiane Oliveira Luiz, afirmou que em todo o país são 25 mil agentes de trânsito atuando em 1.337 municípios. “São os agentes que cuidam da mobilidade urbana, algo cada vez mais importante na vida do cidadão. Além disso, lutamos diariamente na guerra que é o trânsito brasileiro, responsável por 80 mil mortes todos os anos”, disse.

A sindicalista afirmou que os municípios têm condições de estabelecer convênios para aparelhar a fiscalização do trânsito e, dessa forma, ajudar a reduzir o número de acidentes e mortes. “Pedimos o apoio do Estado para que os agentes possam salvar vidas”, completou.

O deputado Darci de Matos (PSD), autor do requerimento que cedeu espaço na tribuna para o Sindatran, defendeu a valorização dos agentes de trânsito. “Se fizermos isso, vamos melhorar a qualidade de vida da população e salvar vidas”, disse o parlamentar, que perdeu dois irmãos em acidentes de trânsito.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar