Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2018 - 13h46min

Semana do Servidor promove série de atividades no hall da Alesc

Imprimir Enviar
Luciana Alano Pereira, nutricionista

No próximo domingo, dia 28 de outubro, comemora-se o dia do funcionário público. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza desde segunda-feira (22) a Semana do Servidor. Nesta terça (23) os funcionários da Casa acompanharam uma apresentação musical e uma palestra sobre nutrição. A programação ocorre até a sexta-feira (26) no hall do Palácio Barriga Verde.

Quick massage shiatsu, ilha de cafézinho, mesa de frutas, apresentações musicais e palestras diversas estão entre as atividades da Semana do Servidor da Alesc. Com o tema “nutrição terapêutica”, a funcionária da casa e nutricionista, Luciana Alano Pereira, abriu a série de palestras falando sobre hábitos saudáveis.

“Precisamos relaxar. A gente tem que aprender a relaxar e respeitar o nosso tempo. Às vezes queremos tudo pra ontem e esquecemos de olhar pra gente. Como o nosso corpo é o nosso templo, o bem mais precioso, temos que colocá-lo como prioridade. Acordar e ter prazer em fazer algo por mim e ter uma alimentação saudável. E alimentação saudável não anda sozinha, temos que trazer a percepção de sentimentos saudáveis, das atitudes saudáveis, pensamentos positivos, qualificar as coisas boas que a gente faz”, afirmou a profissional.

A ansiedade está entre os temas destacados pela nutricionista como um dos mais presentes nos consultórios. Segundo Luciana, o sintoma de ansiedade acaba desencadeando, em muitos casos, a compulsão alimentar. “A ansiedade está sendo um problema bem recorrente. As pessoas estão comendo inconscientemente, compulsivamente, e isso acaba gerando muitas consequências”.

A nutricionista afirma que, com a alimentação ruim, o sono também é prejudicado e outros problemas de saúde podem surgir. “O que eu percebo é que essa busca por resultados rápidos, querer as coisas pra ontem, resolver tudo, as pessoas acabam compensando com a comida. Tem gente que compensa com formas positivas, como atividade física, por exemplo, mas a maioria com uma alimentação não saudável”.

Nesta quarta-feira (24) será a vez do fisioterapeuta André Cruz ocupar o hall do Palácio Barriga Verde para palestrar sobre a importância da prática da ginástica laboral. Antes da palestra o Coral da Alesc e do município de Alfredo Wagner farão uma apresentação musical para dar início às atividades do dia.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar