Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2018 - 16h51min

Semana da Conciliação: esclarecimentos jurídicos e serviços à população

Imprimir Enviar

Durante a 13ª Semana Nacional da Conciliação, o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou uma ação social na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Todos os anos o atendimento à população é realizado em diversas regiões do estado com o intuito de aproximação do cidadão com o órgão.

Durante a ação, iniciada na última segunda (5), os agentes do IGP coletaram as digitais e fizeram o cadastro dos cidadãos para a confecção das carteiras de identidade. Em todo o estado, a primeira via do documento é gratuita, mas a segunda tem cobrança de taxa.

“A ação social tem o objetivo de oferecer a gratuidade ao cidadão. É dar cidadania para o catarinense, fazer a identidade e assim ele tem as portas abertas para tudo que ele precisa fazer com esse documento. É importante pra gente integrar a população com o órgão”, afirmou a auxiliar de criminalística Glaciela Heger.

O Ministério Público Estadual também participou da ação, atendendo cerca de 94 pessoas durante os três dias de evento. “Tivemos muitas situações de esclarecimento jurídico, qual a função do Ministério Público, a diferenciação com a Defensoria Pública. Encaminhamos várias denúncias para as promotorias da capital, procura de vaga em creches e escolas, denúncias de meio ambiente. Então foi muito interessante esse contato com a população”, contou o chefe do setor de atendimento ao cidadão do MPSC, Rodrigo Figueiredo.

A ação estava prevista para acontecer até esta sexta-feira (9), mas foi cancelada devido à previsão de mau tempo para os próximo dias.

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar