Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2015 - 16h37min

Seleção dos voluntários para Rio2016 começou hoje no estado

Imprimir Enviar
FOTOS: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A seleção dos voluntários inscritos no estado para atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Rio/2016) começou nesta segunda-feira (27) em Florianópolis. Cerca de 3,8 mil inscritos participarão de uma dinâmica de grupo e da primeira entrevista na Universidade Estácio de Sá, unidade da SC-401, em Florianópolis. A seleção encerra dia 15 de agosto. “Acho importante a experiência e o contato com pessoas de outros países e culturas”, afirmou Gezebel Karina Tomaz Lopes Coelho, casada, fã da ginástica olímpica. “Quero ficar próxima da ginástica”, revelou.

O marido de Karina, Heliel, também está participando da seleção. Ele contou à Agência AL que foram os jogos da Copa do Mundo de 2014 que motivaram o casal a se inscrever. De acordo com Eduardo Pitombo, diretor de Soluções Corporativas da Estácio de Sá, a demanda da Olimpíada é de 95 mil voluntários. “Cerca de 120 mil participarão da seleção”, declarou Pitombo, destacando a capacidade da Estácio de realizar a seleção no Brasil todo.

Ainda é possível se inscrever
Ainda é possível se inscrever para trabalhar como voluntário na Rio/2016. Atualmente estão sendo preenchidas vagas para cadastro reserva e as inscrições podem ser feitas no site da Rio2016. “A maioria das vagas não tem exigência nenhuma, inclusive pessoas com deficiência”, informou Pitombo. Além disso, não é preciso falar outro idioma.

Os selecionados atuarão no Rio de Janeiro e nas cidades sedes do futebol, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.

Ajudar o país
Jorge Henrique da Silva, administrador, se inscreveu para ajudar o Brasil. “Para mudar a percepção que os estrangeiros têm do país”, contou, ponderando que o olhar estrangeiro é estereotipado. “Não é só futebol e carnaval”, avaliou Jorge Henrique, explicando em seguida que vai trabalhar para que o visitante leve uma percepção de um “povo carinhoso e receptivo”.

Mauro Tonon, professor de educação física aposentado, também topou o desafio do voluntariado para ajudar o país. “Quero que o Brasil saia bem dessa empreitada”, declarou.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar