Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2018 - 18h10min

Santa Terezinha comemora 27 anos com a Festa Regional do Mel

Imprimir Enviar
A realeza da Festa Regional do Mel ocupou a tribuna da Alesc nesta terça-feira (11)

A 12ª edição da Festa Regional do Mel de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, foi divulgada na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (11). A realeza da festa esteve no Parlamento, a convite do deputado Milton Hobus (PSD), para convidar os deputados para o evento, que ocorre entre 28 e 30 de setembro.

A rainha Karina Mayara Woitechen, a 1ª princesa Maria Eduarda Pavoski e a 2ª princesa Grazielle Kiichler apresentaram as principais atrações da festa, que vai comemorar os 27 anos de emancipação político-administrativa de Santa Terezinha. No dia 28, ocorre o desfile alegórico e abertura oficial da festa, a partir das 11h30.

No sábado, haverá seminário de apicultura e show nacional com Loubet. A festa termina no domingo, dia 30, com trilha de motocross e velocross. As atrações acontecem no Parque Mata Nativa.

Além de comemorar os 27 anos de emancipação de Santa Terezinha, a feira ajuda a promover o principal produto da economia do município: o mel. A cidade de 9 mil habitantes é, conforme o Inventário da Apicultura Catarinense, a quarta maior produtora do estado, com 45 apicultores, 9,8 mil colmeias e produção anual de 200 toneladas.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar