Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2017 - 16h19min

Saiba mais sobre o novo presidente da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Silvio Dreveck desenvolveu sua carreira política em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina

O administrador de empresas Silvio Dreveck, eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta (1º), nasceu em 21 de abril de 1953, em Campo Alegre, no Norte do estado. Ainda jovem, mudou-se para São Bento do Sul, na mesma região, onde concluiu os estudos e iniciou a vida profissional.

A carreira política também teve início em São Bento do Sul. Em 1988, formou-se em administração de empresas e no mesmo ano se elegeu vereador pela primeira vez. Permaneceu na Câmara Municipal até 1996. No entanto, entre 1993 e 1996, foi secretário da Saúde de São Bento do Sul.

Em 1996, foi eleito prefeito da cidade. Reelegeu-se em 2000 e governou o município por oito anos. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual e conquistou seu primeiro mandato. De lá para cá, são três legislaturas.

Ao longo dos seus mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck presidiu a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, a CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina e o Parlamento do Sul (Parlasul).

Foi vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e membro das Comissões de Proteção Civil e de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul. Dreveck também liderou a bancada do Partido Progressista por oito anos e assumiu a função de Líder do Governo no parlamento de 1º de fevereiro de 2015 a 9 de novembro de 2016.

Em sua atuação parlamentar, Dreveck tem como bandeiras principais o municipalismo e a defesa de um Estado menor, com redução das despesas e aumento da eficiência dos serviços públicos. Ele também é favorável à implantação de modelos de investimento público-privados por meio de concessões para as obras de infraestrutura. O parlamentar afirma que o Estado deve priorizar investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança.

Voltar