Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2019 - 15h57min

São João do Sul promove Feira Agropecuária e Festa do Colono

Imprimir Enviar
Comitiva de São João do Sul veio à Alesc divulgar o evento
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O município de São João do Sul, no Extremo Sul do estado, realiza entre os dias 30 de maio e 2 de junho a primeira edição da Feira Agropecuária e a 12ª Festa do Colono. Para divulgar o evento, o prefeito do município, Moacir Teixeira (PSD); a 1ª princesa da festa, Clarice Selau; e a 2ª princesa, Daiana Magnus, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (15), a convite dos deputados Julio Garcia (PSD) e Luiz Fernando Vampiro (MDB).

Conforme o prefeito, o objetivo principal da festa e da feira é divulgar a produção agropecuária local, que responde por 80% da economia do município de 7,2 mil habitantes. “São pequenas propriedades rurais, com foco na agricultura familiar. Não podemos deixar passar a oportunidade de contemplar esses agricultores com essa grande festa”, disse.

O evento terá como destaques shows com o grupo Os Serranos (dia 31) e a dupla Fernando e Sorocaba (dia 1º), com entrada gratuita. Além disso, de acordo com o prefeito, haverá exposição de animais, máquinas agrícolas, seminários, entre outras atrações, como o desfile de carros de boi, que deve reunir mais de 200 carros, no dia 2, encerramento da festa. “É um presente aos agricultores, que lutam, trabalham e promovem o nosso município”, resumiu Teixeira.

Os deputados Luiz Fernando Vampiro, Felipe Estevão (PSL), Nazareno Martins (PSB), Rodrigo Minotto (PDT) e José Milton Scheffer (PP) destacaram a importância da Festa do Colono de São João do Sul. “É a oportunidade da região mostrar sua riqueza, a capacidade de seu povo”, disse Vampiro.

A 1ª Feira Agropecuária e a 12ª Festa do Colono ocorrem no Parque Municipal de Eventos de São João do Sul.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar