Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2019 - 15h49min

Rodrigo Minotto toma posse no segundo mandato na Alesc

Imprimir Enviar
O parlamentar do PDT tem a saúde, segurança pública e educação como bandeiras

Eleito para o segundo mandato de deputado estadual com 26.623 votos, Rodrigo Minotto (PDT) quer prosseguir seu trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com foco na saúde, segurança pública e educação. Ele toma posse nesta sexta-feira (1º).

“Nosso objetivo é continuar trabalhando em prol do povo catarinense e colaborar com o governo com aquilo que for possível, dentro de medidas que possam reestruturar o Estado, buscar economia e novos investimentos, principalmente em saúde e segurança”, afirma o deputado. “Não podemos jamais nos esquecer também da educação pública e de qualidade.”

Em seu primeiro mandato, Minotto visitou escolas estaduais e denunciou problemas estruturais em unidades de ensino, situadas principalmente na região Sul. O parlamentar também defendeu a extinção das agências regionais de desenvolvimento (ADRs).

Nascido em Criciúma, Rodrigo Minotto tem 45 anos e é advogado. Foi chefe de Gabinete do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília, quando o catarinense Manoel Dias foi ministro da Pasta. Concorreu a deputado federal em 2006, e a deputado estadual em 2010, quando ficou como suplente. Em 2014, elegeu-se para o primeiro mandato na Alesc.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar