Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2018 - 15h03min

Rio Fortuna realiza festa das comunidades nos dias 16 e 17 de junho

Imprimir Enviar
Divulgaçãa/Prefeitura de Rio Fortuna

O município de Rio Fortuna, no Sul do estado, realiza nos dias 16 e 17 de junho a terceira edição da Gemeindefest, a Festa das Comunidades, no Centro Comunitário São Marcos. O evento marca as comemorações dos 60 anos da emancipação político-administrativa de Rio Fortuna.

Para divulgar a festa, o prefeito Lindomar Ballmann veio à Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta-feira (6), acompanhado da corte da Gemeindefest. “É uma oportunidade de resgatarmos a história das 17 comunidades que formam o nosso município”, comentou o prefeito.

Nos dois dias de festividades, haverá baile germânico, apresentações culturais, missa festiva e concurso de chope em metro. O ponto alto da Gemeindefest é o desfile temático, realizado no domingo (17), com a participação das comunidades e entidades de Rio Fortuna.

“Cada comunidade tem um tema e mostra esse tema no desfile, representando situações e aspectos que levaram ao desenvolvimento e a transformação do município”, explica o prefeito.

Paralelo à Gemeindefest, ocorre a 1ª Feira da Gastronomia de Rio Fortuna. A expectativa dos organizadores é que até 5 mil pessoas participem dos dois dias de evento. A abertura oficial será no sábado (16), às 20 horas. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Rio Fortuna.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar