Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/01/2019 - 15h53min

Representante do Sul, Volnei Weber será deputado pela primeira vez

Imprimir Enviar
Volnei Weber era prefeito de São Ludgero e renunciou ao cargo para concorrer à Alesc

Representante do Sul do estado na nova legislatura da Assembleia Legislativa, Volnei Weber toma posse no Parlamento catarinense nesta sexta-feira (1º). Em outubro, ele foi eleito pelo MDB com 41.353 votos.

Volnei era prefeito de São Ludgero quando renunciou ao cargo para concorrer a deputado estadual, em março do ano passado. “As pessoas pediram que eu fosse candidato, em função do trabalho que fizemos como vereador e prefeito”, afirma. “Trabalhei com muita responsabilidade e determinação no município, valorizando o dinheiro público, fazendo com que, com cada centavo, a gente consiga fazer muito mais. É com esse pensamento que chego à Assembleia”, completa.

No exercício do mandato, Volnei quer buscar atuar principalmente em prol da sua região, sem esquecer, no entanto, de todo o estado. “Vou legislar por todos os catarinenses, de forma responsável, trabalhar junto ao governo para buscar investimentos nas áreas em que mais necessitamos, sempre com diálogo e entendimento”, afirma.

Natural de São Ludgero, Volnei Weber tem 52 anos e é empresário. Ingressou na política em 2007, quando se filiou ao MDB. No ano seguinte, foi eleito vereador em São Ludgero. Em 2012, venceu a disputa pela Prefeitura do município, sendo reeleito para o cargo em 2016. No ano passado, renunciou para poder concorrer a uma cadeira na Alesc.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar