Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/01/2015 - 12h18min

Representante do Sul, Ricardo Guidi assume seu primeiro cargo eletivo

Imprimir Enviar
Ricardo Guidi obteve 31.704 votos e foi eleito pelo PPS. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Acostumado aos bastidores da política, por acompanhar o pai em várias campanhas eleitorais e no exercício dos mandatos de deputado e prefeito, Ricardo Guidi tomará posse no dia 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para seu primeiro cargo eletivo. Em outubro passado, ele obteve 31.704 votos e conquistou uma cadeira para o PPS no Parlamento estadual.

Filho do atual deputado e ex-prefeito de Criciúma Altair Guidi (PPS), Ricardo, 37 anos, decidiu seguir os passos do pai, que encerra a carreira política no próximo dia 31. “Desde muito jovem, sempre participei ativamente de política com meu pai, sempre o acompanhei como deputado e prefeito. Fiz a coordenação geral nas últimas três campanhas dele. Em 2010, muitas lideranças e apoiadores da campanha começaram a falar que o povo queria renovação, queria mudança, e me incentivaram a ser candidato em 2014”, comenta.

A influência familiar não se restringe ao pai. Sandra Zanatta Guidi, mãe do novo deputado, ocupou vários cargos na área educacional e foi suplente do ex-senador Esperidião Amin, exercendo o mandato em duas ocasiões, em 1996 e 1999. Ricardo afirma que a experiência adquirida com os pais será importante no desempenho de seu primeiro mandato eletivo. “Aprendi muito, me preparei para esse momento. Aprendi que a gente tem que trabalhar muito, respeitar as pessoas, ser grato a quem nos ajuda, buscar a melhoria na qualidade de vida da população, cumprir os compromissos e honrar a palavra”.

A base eleitoral do novo deputado é a região Sul de Santa Catarina, em especial a cidade de Criciúma, mas Ricardo pretende atuar em todo o estado. “Vou trabalhar por essa região, mas também pelo estado, lutando pela melhoria na qualidade dos serviços públicos, em especial na saúde, na educação e no meio ambiente, ligado ao desenvolvimento econômico sustentável”.

O advogado Ricardo Zanatta Guidi nasceu em 28 de setembro de 1977, em Criciúma. Também é produtor rural e empresário. Em 2014, disputou pela primeira vez uma eleição, na qual conquistou a vaga na Assembleia Legislativa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar