Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2015 - 12h33min

Reno Caramori deixa o Parlamento após seis mandatos consecutivos

Imprimir Enviar
Reno Caramori (PP) chegou ao Parlamento em 1991. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Após 24 anos, Reno Caramori (PP) encerra, neste sábado (31), sua passagem pelo Parlamento catarinense. Eleito pela primeira vez deputado estadual em 1990 – à época, o candidato mais votado -, nunca deixou a Assembleia: foram seis mandatos parlamentares consecutivos.

A despedida é feita em tom emocionado. Em meio a agradecimentos aos servidores e à equipe que o acompanha há anos, o representante de Caçador afirma que a decisão de deixar a política foi um pedido da família, principalmente da mãe e da esposa.

“Minha avó já dizia que a gente tem que saber entrar e saber sair. Minha família sempre sentiu falta da minha presença em casa, porque desde que entrei na Assembleia, assumi um compromisso com o estado”, afirma Reno. “Todo mês eu ando quase 8 mil quilômetros dentro de Santa Catarina por causa dos compromissos como deputado”.

Reno afirma sempre ter gostado da política. O pai foi vereador no Rio Grande do Sul. Depois, quando a família se mudou para Caçador, participou da campanha para governador de Ivo Silveira, em 1965. Em 1976, com 30 anos de idade, candidatou-se a prefeito de Caçador e foi eleito para um mandato de seis anos.

Empresário do ramo de transportes, Reno deixou a empresa na década de 90 para se tornar deputado. “Vim para trabalhar por Santa Catarina. Deixei minha empresa para vir para cá. Para fazer um bom trabalho, objetivando o cidadão, sem paixões políticas –partidárias”, resume.

Ao encerrar sua trajetória parlamentar, faz um balanço positivo desses 24 anos. “Saio realizado, não totalmente, pois muita coisa que nós propusemos ainda tramita, teria muita coisa para sugerir, mas vou dar o lugar para alguém que vai dar sequência a esse trabalho. Tenho consciência do dever cumprido”, finaliza.

Voltar