Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2016 - 13h28min

Relatório de gestão da Saúde será apresentado na Alesc dia 1º de junho

Imprimir Enviar
Deputados Zé Milton, Ana Paula Lima, Dr. vicente e Fernando Coruja

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promoverá uma audiência pública na próxima quarta-feira (1º), a partir das 9 horas, para a apresentação do relatório de prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) referente ao primeiro quadrimestre de 2016. A informação foi divulgada pela presidente do colegiado, deputada Ana Paula Lima (PT), em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Convocação do secretário
A comissão também convocou o secretário estadual de Saúde, Murillo Capella, a comparecer à Assembleia Legislativa no dia 8 de junho para prestar esclarecimentos sobre o orçamento da pasta e outros temas, como a suspensão do programa de cirurgias eletivas e a falta de pagamento de hospitais e fornecedores.

Eventos
Com a aprovação de requerimento de autoria do deputado Fernando Coruja (PMDB), a Comissão de Saúde promoverá uma audiência pública para debater o atendimento de emergência aos pacientes com acidente vascular encefálico.

Os parlamentares também acataram a proposta de realização de um seminário sobre a fosfoetanolamina. As datas e os locais dos eventos ainda serão definidos pela assessoria do colegiado.

Datas comemorativas
Os membros da comissão aprovaram três projetos de lei (PLs) de origem parlamentar que incluem eventos no calendário oficial de Santa Catarina. As matérias, relatadas pelo deputado Vicente Caropreso (PSDB), seguem para votação em Plenário.

  • PL 506/2015: do deputado José Nei Ascari (PSD), institui o Dia Estadual de Prevenção, Orientação e Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), a ser celebrado em 29 de outubro.
  • PL 571/2015: do deputado Gabriel Ribeiro (PSD), que institui a Semana Estadual do Coração, a ser celebrada entre os dias 24 e 30 de setembro.
  • PL 410/2015: do deputado José Milton Scheffer (PP), institui o Dia Estadual do Propagandista, Propagandista Vendedor e Vendedor de Produtos Farmacêuticos, a ser celebrado em 14 de julho.
Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar