Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2019 - 18h36min

Relançamento do livro Um olhar carinhoso encerra atividades do mês da mulher

Imprimir Enviar
Vera Lucia Silva
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Em Um olhar carinhoso, obra da escritora Vera Lucia Silva, vive-se um passeio sobre a vida desta linda e encantadora criatura: a mulher, que carrega no ventre a cria que gera; no seio, o alimento dela. O livro foi relançado nesta quinta-feira (28), em comemoração ao encerramento da programação do mês da Mulher, na Assembleia Legislativa, com a presença de amigos e familiares que prestigiaram o evento.

Natural de Nova Friburgo (RJ), Vera Lucia reside há 46 anos em Florianópolis, onde atuava como auxiliar de enfermagem até se aposentar e acompanhou por mais de 20 anos mais de 800 partos na Maternidade Carmela Dutra. O livro é um relato das experiências que ela acompanhou em sua profissão, com um olhar carinhoso ouvindo as histórias das mulheres. “Neste período pude acompanhar a transformação da mulher. A juventude de hoje não tem ideia de como era a vida da mulher, são comportamentos diferentes e na obra falo desta transformação.”

Amante da literatura, em 2010 lançou o seu primeiro livro infanto-juvenil da coleção Pingo de Chuva - Menina falante. Em 2012, lançou o segundo: Pingo de Chuva- Menina falante e, em 2014, saiu o terceiro livro: Pingo de Chuva - A árvore condomínio. Em 2016, lançou seu primeiro livro para o leitor adulto: Um olhar carinhoso. A obra, com 117 páginas, pode ser encontrada na Livraria Catarinense por um preço sugerido de R$ 30.

Ilustradora de suas próprias obras, Vera Lucia é membro da Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses (ACPCC) e ocupa a cadeira de número 24 na Academia Alcantarense de Letras (Acalle), em São Pedro de Alcântara. Durante o mês da mulher, a Assembleia Legislativa, por meio da bancada feminina, promoveu palestras, homenagens, debates, audiências abertas à sociedade. A temática geral tratou de assuntos como a violência contra a mulher, políticas de proteção e presença feminina na política.

Voltar