Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2013 - 17h22min

Rancho Queimado apresenta a 22ª Festa do Morango

Imprimir Enviar
Lançamento da 22ª edição da Festa do Morango. Foto: Carlos Kilian/Agência AL

O município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, produz anualmente cerca de 2,5 mil toneladas de morango, o que lhe confere o título de Capital Catarinense do Morango. Para celebrar a produção da fruta e as tradições culturais, os moradores do distrito de Taquaras promovem todos os anos a Festa do Morango, que atrai grande público da região.

Para apresentar a 22ª edição da Festa do Morango, as madrinhas Dgéssica Münsfels e Josania Heinz ocuparam a tribuna do Plenário Osni Regis durante a sessão ordinária desta terça-feira (26). “É uma festa que celebra nossa cultura. Esperamos todos em Rancho Queimado neste fim de semana”, disse Maria Angélica Koester Kaufer, que integra a Comissão Organizadora.

A Festa do Morango é realizado no parque de eventos de Taquaras, em Rancho Queimado, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. O ponto alto é o desfile na manhã de domingo que apresenta a história e cultura do município, com menos de 3 mil habitantes e que tem na agricultura sua maior fonte econômica.

Bailes na sexta-feira e no sábado, além de atividades voltadas a 3ª idade junto à culinária e à feira de artesanato, completam as atrações. A programação da Festa do Morango pode ser acessada aqui. A entrada no parque do Morango é livre.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar