Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2018 - 14h11min

Raimundo Colombo encaminha ao Legislativo novo pedido de férias

Imprimir Enviar
O governador licenciado Raimundo Colombo, durante a transmissão do cargo, em 16 de fevereiro

O governador licenciado Raimundo Colombo (PSD) encaminhou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina um novo pedido de férias, dessa vez para o período entre 29 de março e 7 de abril. O procedimento é necessário para que ele permaneça licenciado do cargo até sexta-feira (6), para quando é aguardada sua renúncia.

O pedido foi lido na sessão ordinária desta terça-feira (3) e agora segue sua tramitação normal, com análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e votação em plenário.

Colombo se licenciou da chefia do Poder Executivo estadual em 16 de fevereiro, quando transmitiu o cargo para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), que desde então está no comando do Estado. A medida é fruto de um acordo político entre o governador e o vice.

Entre 16 e 27 de fevereiro, Colombo esteve em licença por motivos particulares para fazer um curso na Espanha. Já entre 27 de fevereiro e 28 de março, solicitou férias à Assembleia. O pedido recebeu parecer favorável da CCJ e aguarda para ser votado em plenário.

Até sexta-feira, é aguardado o comunicado à Assembleia Legislativa da renúncia de Colombo ao cargo de governador. A posse de Eduardo Pinho Moreira já está marcada para sexta-feira, às 10h30, no Plenário Deputado Osni Régis.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar