Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2019 - 14h21min

Rádio AL vence Prêmio Acif de Jornalismo

Imprimir Enviar
Jornalistas premiados na 9ª edição do Prêmio Acif; Rádio da Alesc ficou em primeiro e segundo em sua categoria. FOTO: Divulgação

A Rádio AL, a web rádio e radioagência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ficou em primeiro e em segundo lugar, em sua categoria, na 9ª edição do Prêmio Acif de Jornalismo. A premiação ocorreu na noite desta terça-feira (12), em Florianópolis.

O jornalista Rony Ramos foi o vencedor com a reportagem “Ein Prosit: cervejeiros caseiros movimentam mercado da bebida em SC”. A matéria, veiculada em novembro do ano passado, mostra como a paixão pelo universo dos sabores da cerveja artesanal pode ir além de hobby e virar um negócio lucrativo (Ouça aqui).

Já a jornalista Daniela Legas ficou em segundo lugar com a matéria “Alternativa ao plástico filme – embalagem criada em SC inova em sustentabilidade”. A reportagem fez parte de uma série especial, denominada 'Inovação Catarinense: o futuro é aqui', e mostrou a visão pioneira de um casal de Joinville que, pensando na preservação do meio ambiente e num estilo de vida mais sustentável, desenvolveu o Keep, uma embalagem reutilizável a partir de tecido de algodão e cera de abelha. A série foi veiculada em setembro de 2018 (Ouça aqui).

A premiação é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), nas categorias Telejornalismo, Fotojornalismo, Impresso. Radiojornalismo e Webjornalismo. A edição deste ano destacou trabalhos com o tema “CNPJ Tem Coração – Histórias Inspiradoras de Empreendedorismo”, com recorde de 52 inscritos.

Voltar