Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/06/2022 - 15h11min

Radialista e colunista de Brusque recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
André Groh, deputado Julio Garcia e Saulo Tavares
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Julio Garcia (PSD), concedeu nesta quarta-feira (15) moção de aplauso ao radialista Saulo Tavares e ao colunista André Groh, dois profissionais de imprensa que se destacaram em Brusque. Saulo Tavares atua há 60 anos na Rádio Araguaia e Groh está há dez anos no jornal Município Dia a Dia. 

Julio Garcia destacou que as duas homenagens que o Parlamento concede aos dois profissionais de imprensa de Brusque são um reconhecimento as suas atuações na região. “A comunicação é fundamental na atividade política, não só na política, na nossa vida, no dia a dia, se não fosse a comunicação como viveríamos. É um reconhecimento ao trabalho prestado pelo Saulo e André na área de comunicação de Brusque, município tão importante na economia do estado.”

Saulo Tavares, que completa 60 anos de rádio em outubro, ingressou como sonoplasta na Rádio Araguaia, onde permanece até hoje. Somente três anos após iniciar na emissora, passou para o outro lado da mesa de som, como locutor comercial e, a partir deste momento, construiu carreira de sucesso, comandando vários programas da emissora. Tavares também ampliou sua atuação artística atuando no teatro e na composição musical.

“Rádio é ternura, parece que comecei ontem a trabalhar na emissora. Quando iniciei a televisão estava surgindo em Brusque e a voz corrente era de que o rádio estava no fim e o rádio continuou. Hoje o rádio está mais vivo do que nunca com a internet. Quando iniciei falava com a população de Brusque, Botuverá e Guabiruba, hoje é com o mundo. Tem ouvintes brusquenses no Japão e em Portugal, entre outros países. O rádio vai continuar.”

Mais jovem, o colunista André Groh iniciou sua atividade no jornal Município Dia a Dia de Brusque como operador de telemarketing para a venda de assinaturas. Ao mesmo tempo, passou a se envolver com assuntos da redação do jornal, colaborando em sessões como Página do Leitor e Correio Infantil. Posteriormente passou a assinar uma coluna social, que pouco tempo depois passou a ter sua própria assinatura. Atualmente, André Groh mantém a coluna social, tem atuação nas redes sociais e criou em São Paulo a Growth Global, uma agência especializada em relacionamento, marketing de experiência e influência e gestão de crise.

“É um reconhecimento importante que vem do Parlamento em nome do deputado Julio Garcia. A gente trabalha, faz as atividades no dia a dia quase de Modus operandi e não se dá conta de quanto é construído, quando se passa esses dez anos de trabalho e exercício dentro do jornal a gente vê que foi feito muita coisa. Tive muita ajuda, estar aqui hoje é muito importante e agradeço de coração."

Voltar