Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2022 - 15h12min

Quilombo completa 61 anos e anuncia investimentos no turismo

Imprimir Enviar
prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz (Republicanos), a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Kauana Vailon (PP), e o vereador Ângelo Campagnolo (União) utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta terça-feira (13) para divulgar os 61 anos de emancipação político-administrativa do município. Convidados pelo deputado Jaksom Castelli (União), eles anunciaram investimentos no turismo, com destaque para inauguração do novo Complexo Municipal de Águas Termais, que recentemente foi concedido à iniciativa privada e passou a contar com nove piscinas com águas minerais sulforosas.

O deputado Jaksom Castelli, como primeiro e único parlamentar do município, enfatizou a importância de divulgar as potencialidades do município que completa no dia 6 de outubro mais um aniversário de emancipação. “Quilombo, um município que encanta a todos que o conhecem e visitam, seja pela hospitalidade de sua gente ou pelas belezas naturais, esta cidade de aproximadamente 280km² e pouco mais de 10 mil habitantes, com todas as suas riquezas naturais, como tantos outros municípios pequenos, tem o que mostrar turisticamente e comprova que não é só o litoral catarinense que engrandece o nosso estado.”

Silvano de Pariz ressaltou que Quilombo foi brindado pela natureza com muita beleza. “Temos águas minerais termais, com 35 graus de temperatura, sulfurosa, única do estado, na praça central, que agora foi revitalizada e passa a contar com nove piscinas, sendo uma delas com cobertura retrátil, com mais de 40 metros, a maior do estado ao ar livre, que vai garantir água a 35 graus o ano inteiro.”

A inauguração deste complexo será no dia 5 de outubro e os idosos e estudantes do ensino fundamental serão isentos da cobrança de ingresso. “Vamos oferecer aulas de hidroginástica aos idosos e, me atrevo a dizer, seremos o primeiro município do estado a oferecer aulas gratuitas de natação no currículo escolar do ensino fundamental.”

Além desta atração, o prefeito, a secretária Kauana Vailon e o vereador Ângelo informaram que será aberto edital para concessão à iniciativa privada das Cataratas de Quilombo (Salto Saudades). “Muitas pessoas não sabem que existe essa beleza natural no município, uma mini cataratas de Iguaçu, que com todas as melhorias que estamos fazendo na infraestrutura vamos impulsionar a economia, gerar emprego e renda e, assim, nos tornar uma cidade turística com esse potencial que a natureza nos deu. É um sonho de mais de 60 anos. As Cataratas de Quilombo eram um gigante adormecido que estamos acordando”, destaca o prefeito.

Ele disse que a prefeitura construiu uma passarela mirante, que inicia às margens do rio Chapecó e vai até as quedas das Cataratas de Quilombo, ponto turístico comparado às Cataratas de Foz do Iguaçu, por conta da beleza. O local fica a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade. Na passarela foi investido cerca de R$ 1,5 milhão, sendo que R$ 423,9 mil provenientes do Ministério do Turismo.

Voltar