Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2014 - 16h30min

Igreja do Evangelho Quadrangular recebe homenagem nesta segunda (10)

Imprimir Enviar
Deputado Narcizo Parisotto é o proponente da sessão especial. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza nesta segunda-feira (10) a primeira homenagem do ano. A Igreja do Evangelho Quadrangular será homenageada com uma sessão especial, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, pela passagem dos seus 62 anos de fundação, comemorados em novembro passado.

A sessão foi proposta pelo deputado Narcizo Parisotto (DEM), que também é pastor. A Igreja foi fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson, em 1923, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, a IEQ foi fundada em 15 de novembro de 1951, pelo pastor Harold Williams, na cidade de São João da Boa Vista, no interior do estado de São Paulo.  

Comissões
A realização das reuniões das comissões permanentes da Assembleia, a partir da próxima semana, ainda depende da indicação dos membros desses colegiados pelas bancadas partidárias. Na última quarta-feira (5), o presidente do Parlamento estadual, deputado Romildo Titon (PMDB), apelou para que os líderes das bancadas indicassem os integrantes de cada comissão, no máximo, até a próxima segunda-feira. O objetivo dele é retomar a tramitação dos projetos o mais rápido possível.

No caso das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Ética e Decoro Parlamentar, compostas por nove deputados, caberá ao PMDB, ao PSD e ao PT indicarem dois membros cada. PSDB e PP indicarão um parlamentar cada. Já o bloco formado pelo PSOL, PPS, DEM e PCdoB indica o último membro.

Nos colegiados com sete integrantes, serão dois deputados do PMDB, um do PSDB, um do PP, um do PSD, um do PT, e o sétimo membro será indicado em comum acordo entre DEM, PPS, PSOL e PCdoB. Ao todo, a Assembleia conta com 18 comissões permanentes.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar