Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/02/2018 - 14h15min

Proteção Civil, Legislação Participativa e Segurança retomam trabalhos

Imprimir Enviar
Comissão de Legislação Participativa foi uma das três instaladas na tarde desta quarta-feira (21)

Mais três comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram instaladas na tarde desta quarta-feira (21): Proteção Civil, Legislação Participativa e Segurança Pública.

Na Comissão de Proteção Civil, por unanimidade entre os membros, o deputado Patrício Destro (PSB) segue na presidência ao lado do deputado Milton Hobus (PSD), também mantido como vice-presidente. Para 2018, a meta é de aproximação com a comunidade.

“Essa comissão é muito importante, haja vista que o estado é precursor quando falamos nesse assunto, sobre desastres naturais e, principalmente, sobre a defesa do cidadão. Então queremos nos próximos meses fazer um trabalho de aproximação com as regiões para poder pegar as demandas e trazer à Assembleia Legislativa, e junto ao governo do estado, pra continuar aprimorando ainda mais o trabalho da comissão”, destacou Destro.

Os deputados Fernando Coruja (MDB), Padre Pedro Baldissera (PT), Romildo Titon (MDB), Narcizo Parisotto (PSC) e Serafim Venzon (PSDB) também compõem o colegiado.

Na sequência, foi instalada a Comissão de Legislação Participativa, com a recondução de Cesar Valduga (PCdoB) à Presidência e Padre Pedro Baldissera à Vice-Presidência. “Vamos levar o debate a todas as regiões do Estado para ouvir a população nos projetos que venham a melhorar a qualidade de vida dos catarinenses”, explicou Valduga.

Integram o colegiado, além de Valduga e Padre Pedro, Romildo Titon, Manoel Mota (MDB), Darci de Matos (PSD), Valmir Comin (PP) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Na Comissão de Segurança Pública, Romildo Titon permanece na Presidência, tendo Ricardo Guidi (PSD) como vice. Titon destacou o momento delicado pelo qual a segurança pública atravessa em todo o país. “Nossa comissão dará sequência ao trabalho de acompanhamento dos projetos que tramitam na Assembleia sobre segurança pública”, disse.

Os demais membros do colegiado são Manoel Mota, Dirceu Dresch (PT), Patrício Destro, Dr. Vicente Caropreso e Rodrigo Minotto (PDT).

Voltar