Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2013 - 16h21min

Projetos aprovados criam Semana da Energia Limpa e Dia do Rio Itajaí-Açu

Imprimir Enviar
Ismael dos Santos (e), Maurício Eskudlark e Jorge Teixeira. FOTO: Solon Soares/Agência AL

Dois projetos de lei (PLs) de autoria parlamentar foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (7). O PL 354/2012, do deputado Serafim Venzon (PSDB), institui a Semana de Conscientização do Uso de Fontes de Energia Limpa no Estado de Santa Catarina. Pela proposta, a data será comemorada anualmente na semana do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com o deputado, o objetivo é desenvolver atividades voltadas à preservação, proteção e aprendizado sobre o consumo da água. A iniciativa do projeto partiu de estudantes da Escola de Educação Básica Professor João Boss, Guabiruba, que participaram da 13ª Edição do Parlamento Jovem Catarinense, desenvolvido pela Escola do Legislativo.

O outro projeto aprovado é o PL 395/2012, que cria o Dia Estadual do Rio Itajaí-Açu, a ser comemorado anualmente em 25 de março. O projeto é do deputado Aldo Schneider (PMDB), subscrito pelos deputados Ana Paula Lima, Volnei Morastoni e Jailson Lima, todos do PT; e Ismael dos Santos e Jorge Teixeira, ambos do PSD. Esses parlamentares têm base eleitoral em regiões ligadas ao Rio Itajaí-Açu.

Segundo a proposta, a criação da data visa à conscientização da sociedade catarinense sobre a necessidade de desenvolver ações para preservação e utilização sustentável da bacia hidrográfica do Itajaí-Açu.

Apreciação de vetos é adiada
Quinze vetos do governador Raimundo Colombo (PSD), previstos inicialmente para serem apreciados nesta terça-feira (7), tiveram a votação adiada, possivelmente para a sessão desta quarta-feira (8).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar