Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/04/2015 - 18h03min

Programa Antonieta de Barros encerra seleção de novos estagiários

Imprimir Enviar
Reunião do Programa Antonieta de Barros (PAB) FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Em reunião na tarde desta quinta-feira (30), a Comissão Interinstitucional de Avaliação do Programa Antonieta de Barros deflagrou o processo seletivo para inscrições referentes às vagas de novos estágios do programa.  Estabelecendo os critérios adequados para que os estudantes possam ingressar no PAB, a coordenadora do programa, Marilú Lima de Oliveira, informou que das 64 inscrições, apenas 22 jovens foram escolhidos para ocupar as vagas abertas decorrentes da desistência de alguns estagiários, que por alguma situação variável não continuam no grupo. "A escolha dos nomes aptos a ocuparem uma vaga no PAB ocorreu dentro dos requisitos de forma transparente", frisou.
A coordenadora destaca que após esta seleção os jovens passarão por uma entrevista com representantes da Coordenadoria de Saúde, por intermédio das assistentes sociais e psicólogos, para realizar diferentes etapas visando a motivação para o programa. "Na sequência, os novos estagiários passam por um processo de aprendizado e formação antes de iniciarem suas atividades." Desenvolvido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, a formação dos jovens se dará em maio com a posse dos novos estagiários.
Posse dos novos estagiários
A posse dos novos estagiários do PAB será marcada pela solenidade de ingresso que acontece no dia 6 de maio, a partir das 18h30min, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar