Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2015 - 18h18min

Professores em greve desocupam a Assembleia após 35 dias acampados

Imprimir Enviar
Professores em greve protestaram durante a saída do prédio da Assembleia Legislativa, nesta sexta (29). FOTOS: Fábio Queiroz/Agência AL

Os professores da rede estadual de ensino em greve desde 24 de março deixaram, no fim da tarde desta sexta-feira (29), o hall do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa, onde estavam acampados havia 35 dias. A saída foi definida pelos próprios professores durante reunião nesta tarde, em virtude de uma decisão judicial que determinou a desocupação de prédios públicos por parte dos grevistas.

Luiz Carlos Vieira, coordenador estadual do Sinte, disse que a entidade foi notificada nesta sexta-feira da decisão da Justiça. "A categoria optou por não resistir e não entrar em confronto com a Assembleia Legislativa, onde os professores ficaram acampados durante 35 dias, com a intenção de buscar apoio dos deputados para a causa da categoria nas negociações com o governo" destacou o dirigente.

Até esta sexta, permaneciam acampados na Alesc cerca de 50 professores. Antes da desocupação, mais de 200 ocupavam o hall e saíram em passeata, cantando palavras de ordem. Alguns estavam com as bocas vendadas, num protesto à decisão judicial.

 

Os professores deixam agora a Assembleia em cumprimento a liminar solicitada pelo Governo do Estado de Santa Catarina ao Tribunal de Justiça que proíbe manifestações da greve a menos de 200 metros de prédios público.

Posted by Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc on Sexta, 29 de maio de 2015

Os professores deixaram a Assembleia e seguiram em direção ao terminal urbano do Centro de Florianópolis, onde participariam do protesto nacional organizado por várias centrais sindicais. Neste sábado, a comissão de negociação do magistério tem reunião às 9 horas com o governo.

“Nós estamos atendendo a decisão da Justiça de deixar a Assembleia, mas a greve continua”, afirmou a secretária de Organização do Sinte, Rosangela Barreiros. “Queremos agradecer a Assembleia pelo tratamento no período em que ficamos aqui, em especial a equipe de limpeza.”

(com informações de Rossani Thomas)
 

 

Momento em que os professores desocuparam a Assembleia Legislativa após 35 dias de manifestações. #Professores #Alesc

Posted by Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc on Sexta, 29 de maio de 2015

 

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar