Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/10/2013 - 15h32min

Príncipe saudita visita Assembleia e confirma sede de holding em SC

Imprimir Enviar
Joares Ponticelli, acompanhado de parlamentares, conversa com o príncipe Khaled Bin Al Waleed. FOTO: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), recebeu o príncipe Khaled Bin Al Waleed, membro da família real da Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira (30). Khaled cumpre agenda particular no estado e confirmou a instalação da sede da holding do grupo KBW em Santa Catarina. O encontro a portas fechadas reuniu vários deputados na Presidência da Casa.

O deputado Renato Hinnig (PMDB), que intermediou as negociações com a multinacional quando no cargo de secretário regional da Grande Florianópolis, confirmou a presença imediata do grupo KBW em Florianópolis. “Mesmo sem o anúncio oficial, eles devem instalar a sede na Capital”, informou Hinnig após a reunião.

O deputado justificou a negativa do príncipe Khaled em conversar com a imprensa pelo fato de a visita não ser oficial e ele ser um dos investidores do grupo. Não há ainda estimativas de investimentos no estado. “Eles se interessam principalmente por parcerias público-privadas na área de infraestrutura”, confirmou Hinnig.

O deputado Joares Ponticelli falou do potencial do carvão no Sul do estado como possível investimento do grupo. O príncipe Khaled também foi recebido pelo governador Raimundo Colombo (PSD) na manhã desta quarta, no Centro Administrativo.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar