Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2013 - 13h20min

Primeira reunião destaca importância do programa Empregabilidade Social

Imprimir Enviar

Com destaque para o programa de Empregabilidade Social desenvolvido entre a Assembleia Legislativa e empresas catarinenses, a primeira reunião do Programa Antonieta de Barros (PAB), na manhã de hoje (6), orientou os estagiários que participarão do programa. Inédito, o programa será realizado por intermédio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e direcionado aos estagiários do PAB que cumpriram os dois anos de atividades no Poder Legislativo. A iniciativa visa oferecer capacitação voltada ao mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do PAB, Marilú Lima de Oliveira, um levantamento realizado durante o ano de 2012, entre o Parlamento e as empresas contratantes, apontou a necessidade de um aprimoramento dos jovens para inserção no mercado de trabalho. Buscando suprir as necessidades das empresas e ampliando oportunidades de trabalho aos jovens, Marilú destacou a importância da participação dos jovens estagiários no PAB. Considerado um novo desafio para oprograma, o cursinho de capacitação é visto pela coordenadora como uma ação afirmativa, que busca adequar os jovens as empresas valorizando o capital humano respeitando suas individualidades.

Além do novo desafio, Marilú falou sobre o remanejamento dos estagiários que completaram um ano no programa e que serão remanejados de setor, para que conheçam melhor os diferentes setores do Legislativo. Segundo ela, a visão adquirida em vários setores da Casa durante a permanência dos jovens atribui a eles confiabilidade, aprendizado, entre outros fatores que podem elevar a autoestima. “Nosso trabalho não se limita apenas ao relacionamento direto com cada jovem, mas em contato direto com os pais, as escolas e as comunidades”.

Após a experiência de dois anos como estagiária do PAB, Ariangela Gabriela Gonçalves é uma das novas integrantes do curso de capacitação que inicia este ano. Na opinião da jovem, a oportunidade oferecida pelo PAB aproxima os sonhos da realidade, em especial dos jovens vindos de comunidades carentes. “Hoje me sinto qualificada e confiante para enfrentar novos desafios. Desejo que os novos estagiários encontrem no PAB o respeito, o preparo e a autoconfiança que eu encontrei”, frisou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar