Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2018 - 11h48min

PRF divulga balanço da operação realizada no feriadão da Independência

Imprimir Enviar
Agente Adriano Fiamoncini atualizou os números do feriado
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã de hoje (10), um balanço da Operação Independência, realizado pela instituição entre a 0h da última quinta-feira (6) e às 23h59min de domingo (9), em todo o país.

Em Santa Catarina foram registrados 116 acidentes, dos quais resultaram 140 pessoas feridas e seis mortes. Se comparados à última operação do tipo realizada pela corporação com a mesma duração (Semana Santa), os números apresentam apontam uma redução do número de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado, porém com um aumento no número de feridos e mortos.

  Semana Santa Independência Variação
Acidentes 127 116 -8,6%
Feridos 118 140 +18%
Mortos 04 06 +50%

 

 



Trabalho intenso
De acordo com o agente Adriano Fiamoncini, que atua no núcleo de comunicação social da PRF, três das seis vítimas fatais estavam envolvidas no mesmo acidente: uma colisão frontal na manhã de sábado entre dois automóveis na BR 470, na altura do município de Apiúna. As outras mortes foram registradas na BR 470 em Curitibanos (colisão frontal entre motocicleta e caminhão), na BR 101 em Garuva (colisão lateral entre dois automóveis) e na BR 101 em Laguna (atropelamento de pedestre).

Ele também destacou o trabalho de policiamento realizado durante os quatro dias da operação. “O trabalho de fiscalização da PRF foi intenso: os radares fotográficos registraram 6.721 imagens de veículos transitando acima da velocidade permitida. Outros 3.036 autos de infração foram extraídos devido a outras infrações de trânsito. Destes, 162 foram para motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool e 589 por ultrapassagem em local proibido”.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar