Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/07/2017 - 11h17min

Presidente do CIEE apresenta relatório de atividades de 2016

Imprimir Enviar
Presidente do Conselho Administrativo do CIEE, Mércio Felsky

A sessão ordinária desta quinta-feira (13) foi suspensa por dez minutos para a prestação de contas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na tribuna da Assembleia Legislativa. O presidente do Conselho Administrativo da organização, Mércio Felsky, apresentou aos deputados o relatório de atividades de 2016, período em que foram oferecidas cerca de 20 mil novas oportunidades de aprendizagem e estágios.

O CIEE é uma organização não governamental que atua há 33 anos em Santa Catarina e promove a inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, por meio de oportunidades de estágio ou aprendizado a estudantes de nível médio, técnico e superior.

“Há 17 anos o CIEE presta contas à sociedade neste espaço concedido pela Assembleia Legislativa. Esta é uma oportunidade para prestar contas e divulgar ainda mais para as empresas a necessidade de fazer a inclusão social”, disse o presidente da entidade. Ele enfatizou há mais de 50 mil jovens nos bancos escolares esperando uma oportunidade de estágio no estado.

O jornalista Gustavo Paes Amorim, 27 anos, conquistou uma vaga no Programa Aprendiz do Ministério Público Estadual por meio do CIEE. “Esta é a minha primeira oportunidade de trabalho. Sou deficiente visual, consegui ter a carteira assinada, foi uma grande felicidade para mim”, relatou ao plenário. Orgulhoso pela conquista, Amorim frisou que com essa oportunidade quer mostrar a todos que o deficiente é capaz.

Números
O CIEE encaminhou mais de 20 mil estudantes ao mercado de trabalho em 2016. Somando os programas de estágio e de aprendizado, a organização conta com 4.143 empresas e órgãos públicos parceiros. Somente pelo programa de estágio foram concedidas 128 mil bolsas-auxílio no período. A organização cobre 280 municípios no estado, com 221 unidades instaladas.

Cumprimentos
O trabalho realizado pela organização foi elogiado pelos deputados Milton Hobus (PSD), Nilso Berlanda (PR), Altair Silva (PP), Cesar Valduga (PCdoB), Jean Kuhlmann (PSD), Darci de Matos (PSD), Ana Paula Lima (PT) e Mario Marcondes (PSDB).

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar