Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2015 - 08h55min

Presidente da Assembleia se reúne com lideranças de Joinville

Imprimir Enviar
Prefeito Udo Döhler e e o presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio. Foto: Karine Lucinda / Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), cumpriu agenda nesta segunda-feira (2) em Joinville, onde se encontrou com lideranças políticas e empresarias e concedeu entrevistas a órgãos de comunicação locais. A iniciativa faz parte do projeto de gestão da presidência de aproximar as ações do Parlamento estadual dos municípios.

Na sede do Executivo municipal, Merisio e o prefeito Udo Döhler (PMDB) conversaram sobre as principais demandas locais, como a melhoria da infraestrutura voltada a mobilidade urbana. Döhler pediu a intermediação do Legislativo estadual junto ao governo do Estado para o término da duplicação da Avenida Santos Dumont, que liga os bairros Garcia e Boa Vista. “Este encontro propiciou a discussão de algumas questões de interesse da cidade, às quais o presidente se mostrou solidário e interessado em auxiliar”, disse o prefeito, que anunciou um novo encontro com Merisio, em Florianópolis, nas próximas semanas.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, com quem Merisio se reuniu na parte da tarde, falou dos principais pleitos da entidade, como a reativação dos convênios com a junta comercial do Estado, encerrado há alguns anos. “Foi uma conversa muito importante e proveitosa, visto que ele é um político que iniciou no ramo empresarial, inclusive sendo presidente da Facisc, e tem uma visão mais ampla sobre estes temas.”

Segundo Merisio, devido à sua dimensão populacional e econômica, Joinville deve ganhar prioridade na pauta de trabalho da Assembleia. As informações reunidas durante os encontros com as lideranças locais, disse, irão auxiliar na análise dos projetos em tramitação na Casa relacionados às demandas do município. “Joinville tem a característica de ser a maior cidade do estado e uma das mais importantes economicamente, por isso precisa de atenção especial do Parlamento. Esta agenda de visitas propiciou o conhecimento de suas peculiaridades e dificuldades, contribuindo para o aprimoramento do processo legislativo.”

Apoio local
Os encontros foram acompanhados pelos quatro deputados com base em Joinville: Darci de Matos (PSD), Kennedy Nunes (PSD), Dalmo Claro de Oliveira (PMDB) e Patrício Destro (PSB), que classificaram o roteiro cumprido por Merisio como um gesto de aproximação do Parlamento com o município.

“Esse projeto de interiorização da Assembleia é fundamental, sobretudo com a vinda de Merisio, que sempre tem atuado em prol dos projetos importantes para a cidade, como foi o caso da Proposta de Emenda Constitucional em favor dos Bombeiros Voluntários”, disse Darci.

“Ninguém melhor do que o presidente, juntamente com os deputados da região, para ter esse contato com a realidade e aproximar a Casa legislativa das necessidades da população”, acrescentou Dalmo.

“Para nós, da região, este é um ato muito importante. Conhecendo de perto nossas dificuldades e demandas, o presidente poderá dar uma atenção especial aos projetos de interesse do nosso município”, analisou Destro.

A presença do presidente na cidade, frisou Kennedy, também “chancela a atuação dos representantes joinvilenses no Parlamento estadual, dando força ainda ao atendimento das necessidades do município, dada a força de Merisio junto ao Executivo estadual.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar