Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2019 - 19h47min

Presidente da Alesc recebe produtores de plataforma educativa colaborativa

Imprimir Enviar
Deputado Julio Garcia e Douglas Juliani FOTO: Daniel Conzi

"Caçadores de Inclusão". Esta é a palavra-chave que move a ideia dos professores Elaine Seiffert e Douglas Paulesky Juliani, aliados em um projeto que envolve educação, inclusão e inovação.

Junto com professores e alunos da rede municipal de Florianópolis, o grupo desenvolveu a plataforma (educacaoinclusiva.org). A plataforma de práticas educativas serve para compartilhar experiências em sala de aula.

O projeto, desenvolvido pelo grupo de alunos e professores, foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), na tarde desta quinta-feira (04). O deputado apoia a ampliação do projeto.

educacaoinclusiva.org/

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é apoiador da pesquisa que resultou na plataforma, com orientação do professor Douglas  (coordenador de divulgação do Instituto).

“Contamos com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores que atuam em um projeto registrado junto à Pró-Reitoria de Pesquisa do IFSC. A plataforma se transformou em uma vitrine de bons exemplos e boas práticas”, ressalta Douglas.

Júlio Garcia colocou a Casa à disposição para disseminar e incentivar as práticas educativas por mais regiões do Estado. O projeto também será apresentado na Comissão de Direitos Humanos, por sugestão do deputado Fabiano da Luz (PT), e divulgado em outras Frentes.

Voltar