Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2018 - 11h04min

Presidente da Alesc entrega recursos para municípios do Alto Vale

Imprimir Enviar

O presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (PMD) fez a entrega de recursos para as cidades de Witmarsum, Rio do Campo e Presidente Getúlio, na sexta-feira (23), acompanhado do deputado federal Rogério Peninha Mendonça.

O primeiro município foi Witmarsum, que recebeu um veículo Renault Sandero, que será utilizado pela Secretaria de Administração, e um Fiat Doblô, que será utilizado pela Secretaria de Saúde. Em seguida, a dupla foi recebida na cidade de Rio do Campo onde também fez a entrega de duas vans para o transporte de pacientes para realizarem consultas em outras cidades e um micro-ônibus que será usado pela adminstração.

Na cidade de Presidente Getúlio os recursos passam de R$ 1 milhão. Os equipamentos foram entregues em uma solenidade em frente à prefeitura da cidade. Entre as aquisições há uma motoniveladora (patrola), duas retroescavadeiras, uma mini carregadeira, uma capinadeira e uma vassoura hidráulica que serão usadas pela Secretaria de Obras.

Além das máquinas para o setor de obras, o município recebeu, por intermédio de emenda parlamentar, do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, uma caçamba e um automóvel modelo Doblô, destinado à Secretaria de Saúde.

Nos municípios que passaram, os deputados Aldo e Peninha falaram da audiência que participaram em Brasília na quinta-feira (22) com o senador Dário Berger para a instalação de uma usina de asfalto para o Alto Vale do Itajaí no valor de R$ 5 milhões. “Será um grande aprendizado para toda a região, pois vamos economizar com a própria produção de asfalto e todos os municípios se ajudando através de um consórcio”, comentou o deputado Aldo.

Voltar