Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2020 - 16h29min

Acaert se manifesta contra fake news e a favor da reforma da previdência

Imprimir Enviar
Presidente da Acaert, Silvano Silva
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O presidente da Acaert (Associação Catarinense de Rádio e Televisão), Silvano Silva, diretor da NDTV de Joinville, Blumenau e Itajaí, leu nesta terça-feira (10), durante sessão plenária, a mensagem do segmento de comunicação ao Parlamento catarinense.

Silva fez um relato da importância das emissoras de rádio e televisão para os catarinenses, criticou as fake news e confirmou o apoio da entidade à reforma da previdência, além de destacar os 40 anos da entidade que representa 257 emissoras de rádio e 22 emissoras de televisão no Estado. “A nossa radiodifusão é exemplo para o Brasil, são emissoras conscientes e que crescem constantemente. São veículos de maior credibilidade entre todos, com as emissoras de rádio com 58% e as televisões com 50% de credibilidade.”

No pronunciamento, com nove páginas, o dirigente da entidade falou sobe a atuação dos veículos de comunicação no Estado e sua percepção da realidade socioeconômica e política de Santa Catarina e do Brasil. Lembrou que este ano será diferenciado, com eleições municipais, com as comemorações dos 40 anos da entidade, campanha contra as fake news e a campanha de valorização das emissoras de rádio e televisão denominada Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV.

“É o segundo ano que a Acaert apresenta sua mensagem anual da radiodifusão na Assembleia Legislativa e isso já está se tornando uma tradição.” Sobre a iniciativa de ler a mensagem na Alesc, Silva enfatizou que o diálogo entre os veículos de comunicação e os parlamentares é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. “De formas diferentes, veículos e deputados têm o mesmo propósito de trabalhar pelo desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.”

Parceria democrática
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), salientou a importância da participação da Acaert na divulgação das informações corretas, a notícia no tempo certo e com credibilidade, além de também levar entretenimento aos catarinenses. “Santa Catarina dá um exemplo de como funciona bem a mídia regional, tanto os jornais, como as emissoras de rádio e de televisão. Quando se imaginou com o advento da televisão que as rádios iriam desaparecer, o rádio pelo contrário se fortaleceu e hoje é um instrumento muito forte e, o mais importante, com credibilidade.”

Para Garcia, a mídia regional é fundamental por conseguir chegar a todos os seguimentos da sociedade. "Nós que estamos num estado diferenciado, com regiões com características diferentes de outras, a mídia regional consegue captar tudo isso e transmitir a sociedade os fatos, com credibilidade." Garcia enfatizou ainda os 40 anos da Acaert e que a entidade representa um exemplo de associativismo que Santa Catarina dá para todo o país. 

Os deputados Kennedy Nunes (PSD), Ulisses Gabriel (PSD), Fernando Krelling (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Paulinha (PDT), Marlene Fengler (PSD),  Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Mauro de Nadal (MDB) também parabenizaram o presidente da Acaert pelo pronunciamento e destacaram a importância da informação correta no combate ao fake news e a parceria na divulgação das ações desenvolvidas no Parlamento catarinense.

Voltar