Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2017 - 13h13min

Presidência da Alesc recebe visita de delegação chinesa da província de Shanxi

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck recepciona delegação da Província de Shanxi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), recebeu a visita oficial de uma comitiva chinesa chefiada pelo vice-presidente do Congresso Provincial de Shanxi, Tian Xirong, na manhã desta quarta-feira (9).

A missão da delegação é estabelecer uma cooperação mútua entre os dois países em diversas áreas com a intenção de ampliar relações comerciais. “Já temos aqui grandes investimentos chineses. Além disso, somos exportadores de matérias-primas, principalmente grãos, proteínas animais e minério de ferro. Também procuramos industrializar nossos produtos para agregar valor. Essa busca dos chineses pelo Brasil é boa, mostra o potencial que temos. Com essa parceria, podemos ampliar negócios, aumentar nossas exportações, gerando mais emprego e renda”, disse Dreveck.

Outro objetivo da delegação é promover a integração cultural entre China e Brasil. “É um passo importante, mas difícil, por serem países com culturas muito diferentes. A ideia é iniciar um programa de intercâmbio voltado a estudantes chineses e brasileiros para aprendizado dos idiomas”, comentou o presidente da Alesc.

Xirong aproveitou a ocasião para convidar um representante do Parlamento catarinense para participar de um evento mundial sobre desenvolvimento econômico em setembro na China.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar