Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2017 - 16h41min

Prefeito de São Martinho convida para 24ª Festa do Produto Colonial

Imprimir Enviar
Rainha Vanessa Defreyn, prefeito Robson Back e as princesas
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A tradicional Festa do Produto Colonial realizada no município de São Martinho, no Sul do estado, chega a 24ª edição, com uma ampla programação voltada para a gastronomia e cultura alemã. Para divulgar o evento que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, o prefeito Robson Jean Back (PMDB), acompanhado da rainha e das princesas da festa, esteve na Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (11).
Em plenário, Back destacou os principais atrativos do evento, que ao longo de duas décadas visa cultivar as tradições alemãs no estado, especialmente na cidade. Com diversas atrações musicais, desfiles, danças e uma rica gastronomia, a festa conta com uma grande feira de artesanato e a comercialização de produtos da região. De acordo com ele, a sangria do 1º barril de chope, com a presença do Fritz e da Frida, além da realeza, marca a abertura oficial da festa.
Considerando a festa o maior evento da cidade, Back frisou que o espaço vai além da divulgação dos produtos da região, pois gera oportunidade de negócios voltados para a economia local. "Atualmente 51% da nossa economia é referente ao produto agrícola, os outros 49% oriundos da indústria, comércio e serviço. Dentro dessa porcentagem temos resultados adquiridos com o turismo rural e religioso", informou.
Com pouco mais de 3 mil habitantes, o município costuma receber por mês cerca de 18 mil visitantes. "Buscamos sempre receber bem os visitantes, com o sonho de atingir nossos objetivos de alavancar cada vez mais o desenvolvimento de São Martinho", enfatizou o prefeito.
Realizada no parque da cidade, a festa tem entrada gratuita.

Realezas
Rainha: Wanessa Ester Defreyn
1ª Princesa: Luciana Buss
2ª Princesa: Helena Steiner

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar