Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2017 - 15h55min

Prefeito de Lindóia do Sul convida para Festa da Polenta e do Queijo

Imprimir Enviar
Genir Loli, prefeito de Lindóia do Sul

Em visita à Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito de  Lindóia do Sul, Genir Loli (PR), divulgou em Plenário a tradicional Festa da Polenta e do Queijo, realizada anualmente na cidade. Na ocasião, convidou os parlamentares e a sociedade catarinense a prestigiar os festejos, que acontecem nos dia 8 e 9 de dezembro, na Rua 29 de Julho.
Organizado pela Prefeitura Municipal e a Associação Italiana, o evento espera receber aproximadamente 3 mil visitantes ao longo dos dois dias de festa. Segundo o prefeito, uma das maiores atrações da festa será o show e baile com Mano Lima e grupo M’bororé. Dentre as inúmeras atrações da programação, Loli destaca as apresentações culturais com artistas locais, além de uma rica gastronomia, com comidas típicas da culinária italiana como polenta, queijo, salame, ‘radicci’, entre outros pratos.
Considerado de extrema relevância para economia do município e região, o evento visa valorizar o produtor agrícola. Com espaço para expor e oferecer através da culinária os produtos da região, o prefeito explica que a festa oportuniza ao produtor mostrar o que a região tem de melhor. "Além da gastronomia teremos estandes com artesanato típico da festa."
Conforme Loli, atualmente Lindóia do Sul possui 4,7 mil habitantes. Colonizada por italianos, a cidade tem sua economia baseada na agroindústria familiar e no turismo rural, sendo a Festa da Polenta e do Queijo um dos seus grandes atrativos.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar