Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2018 - 09h21min

Inscrição na Certificação de Responsabilidade Social vai até dia 18

Imprimir Enviar
Troféu Destaque SC é concedido às organizações que obtêm os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social. FOTO: Arquivo Agência AL

As inscrições na 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social serão encerradas na próxima semana. A coordenação alerta que o prazo é improrrogável e que o sistema será fechado às 23h59 do dia 18 de setembro (terça-feira). Esse é o limite para preenchimento do formulário e envio da documentação comprobatória exigida.

Até o momento, mais de 120 organizações iniciaram o processo de inscrição pelo site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/. A presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Elisângela Schappo, informa que boa parte desse contingente ainda tem pendências, tais como o envio do link do balanço social ou de certidões negativas. “É importante que os responsáveis concluam a inscrição o quanto antes, para evitar atropelos e sobrecarga no sistema nos últimos dias. A equipe de apoio está a postos para o esclarecimento de dúvidas e dificuldades técnicas”, ressalta.

Promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras dez instituições, a Certificação de Responsabilidade Social objetiva o reconhecimento público de empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017.

As inscrições são gratuitas. Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

Próximas fases
Após o encerramento do prazo de inscrição, a certificação entrará em fase de consulta pública, pelo período de 20 dias (de 24/9 a 13/10), prazo em que a sociedade terá acesso aos balanços sociais apresentados e poderá opinar sobre a responsabilidade social das organizações inscritas no certame. De acordo com o cronograma, os resultados do julgamento serão oficializados até o dia 18 de outubro e a solenidade de premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro.

Entidades que compõem a Comissão Mista 2018:
• Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc)
• Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)
• Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)
• Conselho Regional de Contabilidade (CRC)
• Federação Catarinense de Municípios (Fecam)
• Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
• Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio)
• Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc)
• Fórum Estadual das Microempresas (Fempe)
• Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom)
• Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC)

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar