Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/09/2014 - 10h18min

Ponte da Integração entre SC e RS é tema de audiência no DNIT

Imprimir Enviar
Governador interino discutiu reforma da Ponte da Integração em audiência no Dnit. FOTO: James Tavares/SECOM

Obras de infraestrutura foram o assunto de audiência do governador interino, desembargador Nelson Schaefer Martins, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, na quinta-feira (11). Schaefer apresentou as principais demandas catarinenses ao diretor geral do Dnit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe. A principal discussão foi a Ponte da Integração entre Palmitos, em Santa Catarina, e Iraí, no Rio Grande do Sul, interditada desde agosto.

“Esse é um problema que já está afetando outros municípios da região, por causa do desvio do tráfego, principalmente, de cargas pesadas. Se a questão não for resolvida, será criado um problema ainda maior não só para a mobilidade, mas para a economia da região nos dois estados”, observou Schaefer.

O diretor geral do Dnit informou que uma vistoria mais criteriosa da equipe técnica apontou sérios problemas na sustentação da ponte e, que, por isso, determinou uma espécie de força-tarefa para realizar os reparos necessários, principalmente nos pilares da ponte. “A partir de agora haverá um trabalho nos três turnos do dia, para que a ponte possa ser liberada ao tráfego no menor prazo possível”, informou Fraxe.

Outras demandas da área, como o acesso de Chapecó à BR-282, uma ponte em Ilhota e os acessos aos aeroportos de Correia Pinto e Jaguaruna também foram atualizadas com o general Fraxe. Segundo ele, a pauta no órgão deve avançar. “Todos esses outros pedidos ainda dependem de ajustes envolvendo os projetos. Assim que esses detalhes forem equacionados, os recursos serão liberados para que o Estado possa dar continuidade às obras”, afirmou.

Acompanharam o governador em exercício nas audiências, a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Martini; o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker; e o procurador geral do Estado, João dos Passos Martins Neto.

Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br

Voltar