Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/08/2021 - 16h34min

Policiais de Campos Novos recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin e os homenageados

Os policiais militares da 3ª Companhia do 26º Batalhão, cabo Maiquiel Jeferson Antunes e soldados Vinicius Antoninho Scharnowski, Edemilson de Andrade e Matheus Borille, foram homenageados, na tarde desta terça-feira (17), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Coronel Mocellin (PSL).

Prestigiaram a homenagem o presidente da Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), João Carlos Pawlick, e o comandante da 3ª Companhia de Campos Novos, capitão Marcelo Correia Macedo. Em Campos Novos, no dia 25 de julho, eles neutralizaram um homem que disparou 17 vezes contra a guarnição e ameaçava a própria família, no Loteamento Santa Edwiges.

Os policiais, que se protegeram atrás de um poste para identificar a origem dos disparos, conversaram com ele por muitos minutos, mas não foram atendidos. Então revidaram, neutralizando o agressor.

O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram e o levaram ao hospital, onde foi confirmada a morte. “Essa é a rotina dos nossos policiais e bombeiros militares. Diariamente colocam a vida em risco para combater o crime e proteger a população. Trata-se de uma ocorrência onde havia um grande perigo para a guarnição e a família do criminoso. Por isso é nossa obrigação reconhecer a coragem e a determinação desses guerreiros”, destacou o deputado Coronel Mocellin.

O cabo Maiquiel Jeferson Antunes destacou que a entrega da moção representa uma homenagem à importância do trabalho policial. “É gratificante ver que o Legislativo catarinense está apoiando o trabalho da Polícia Militar.” O comandante da Companhia, capitão Marcelo Correia Macedo, salientou que em todo o momento da ação os policiais atuaram em sua defesa e na proteção às pessoas em volta.

Voltar