Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 18h09min

Parlamento apoia a realização da Feira da Esperança da Apae

Imprimir Enviar
APAE - Presidente da APAE-Florianópolis, Arlete Torre, em visita à presidência da ALESC

A 26ª edição da Feira da Esperança, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Florianópolis (Apae), contará com apoio financeiro da Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada hoje (14), durante reunião entre o presidente do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP), a presidente da instituição, Arlete das Graças Torri, e o deputado José Nei Ascari (PSD).

Conforme Ponticelli, o apoio da Assembleia Legislativa é essencial para que uma instituição do porte da Apae de Florianópolis dê continuidade aos bons serviços prestados. “A Assembleia Legislativa é sensível à causa ‘apaeana’. A Feira da Esperança é o maior evento desse gênero no país e sempre participamos, em anos não eleitorais”, explicou o presidente. O Legislativo terá um estande institucional no evento.

A Feira da Esperança acontecerá no período de 1º a 5 de maio, no Centro Sul (Florianópolis). A expectativa da organização é alcançar o público do ano passado, que foi de 50 mil pessoas, e superar a arrecadação de R$ 2 milhões. “Esses recursos garantem a folha de pagamento e as ações da Apae durante todo o ano”, revela a presidente da entidade. Somente com a folha de pagamento, a instituição despende R$ 200 mil mensais, de acordo com Arlete.

A Apae de Florianópolis atende hoje  467 alunos com idade de 2 meses a 83 anos com diversos serviços em áreas multidisciplinares. Os alunos recebem gratuitamente transporte, alimentação, uniforme, material pedagógico e escolar.
Entre as atrações da 26ª edição da feira está prevista a realização de um show nacional, um simpósio de educação especial, mostra de dança, duty free (venda de produtos importados apreendidos pela Receita Federal) e diversas apresentações culturais.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar