Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2018 - 17h19min

Plenário aprova três projetos de lei na sessão desta terça-feira (16)

Imprimir Enviar
PL aprovado reconhece Itajaí (foto) como a Capital Náutica de SC. FOTO: Marcos Porto/Secom Itajaí

Os deputados estaduais catarinenses aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (16), em segundo turno, três projetos de lei (PLs) de autoria parlamentar. Uma das propostas (PL 91/2018), de autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB), reconhece Itajaí como a Capital Náutica do Estado de Santa Catarina.

Na justificativa da proposta, Pavan afirma que o título deve incrementar ainda mais um setor importante para a economia do município. Ele ressalta que Itajaí nos últimos anos tem sediado competições náuticas importantes, como a Volvo Ocean Race, que projeta o nome do município em todo o mundo e atrai visitantes de vários pontos do planeta.

Também foi aprovado na sessão desta terça-feira o PL 271/2013, de autoria da ex-deputada Angela Albino, que institui a Política de Fomento para criação de Polos de Esportes de Ação e Natureza. O objetivo é que o poder público aproveite os atributos naturais de Santa Catarina e fomente atividades como surfe, bodyboard, kitesurfe, parapente, entre outros, em todo o estado, com possibilidade de parceria com a iniciativa privada.

O Plenário aprovou ainda o PL 161/2018, de autoria do ex-deputado Aldo Schneider, que dá o nome de Escola de Educação Básica (EEB) Professor João Vendrami à escola Dom Pedro I, que fica em Vítor Meireles, no Alto Vale do Itajaí. Conforme a justificativa do projeto, trata-se de um reconhecimento ao professor João Vendrami, figura reconhecida no município pelo trabalho na educação, conforme pedido da Associação de Pais e Professores (APP) da escola e indicação da Câmara de Vereadores de Vítor Meireles.

Os três projetos terão a votação de sua Redação Final ainda nesta semana e seguirão para análise do governador Eduardo Pinho Moreira.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar