Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2019 - 16h29min

Plenário aprova a criação da semana de combate à automutilação

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta, autor do projeto sobre prevenção à automutilação, aprovado nesta terça (5)

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na sessão desta terça-feira (5), em turno único, o Projeto de Lei 61/2019, que institui a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação. A matéria, de autoria do deputado Sergio Motta (Republicanos), passará pela votação da Redação Final, ainda nesta semana, e seguirá para análise do governador.

Pela proposta, as atividades da semana serão desenvolvidas na primeira semana do mês de setembro. O objetivo é promover palestras, seminários e exposições educativas voluntárias sobre o tema, além de orientar, principalmente os jovens, sobre os perigos da automutilação.

O autor do PL justifica que os casos de automutilação têm crescido e preocupam os profissionais de saúde. No Brasil, estima-se que 20% dos jovens sofrem desse problema que, se não resolvido, pode levar à tentativa ou à prática do suicídio.

“O objetivo deste projeto de lei é chamar a atenção para uma doença muitas vezes silenciosa, que faz inúmeras vítimas, e a semana de prevenção à mutilação tem por finalidade prevenir e, sobretudo, conscientizar os adolescentes a respeito do perigo e respectivos impactos negativos dessa prática na vida cotidiana”, justifica Sergio Motta.

Também nesta terça foi aprovado, em turno único, o PL 333/2019, do deputado Ricardo Alba (PSL), que institui o Dia Estadual do Microempreendedor Individual (MEI), a ser celebrado no dia 19 de dezembro. A matéria também passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar