Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/08/2018 - 11h35min

PLC sobre promoção de policiais durante estágio probatório vai a plenário

Imprimir Enviar
Plano de Carreira do Grupo Segurança Pública - Polícia Civil vai permitir que agentes possam ser promovidos durante estágio probatório

Aprovado por unanimidade de votos, durante a reunião da Comissão de Segurança Pública desta quarta-feira (08), o Projeto de Lei Complementar - PLC 13.1/2018 altera o art. 48 da Lei Complementar n° 453, de 2009, que instituiu o Plano de Carreira do Grupo Segurança Pública - Polícia Civil, permitindo que agentes da autoridade policial possam ser promovidos durante o período de estágio probatório.

De autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB), o PLC já tinha recebido parecer favorável nas comissões de Constituição e Justiça e de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Segundo seu autor, essa medida é uma forma de aumentar a eficácia dos trabalhos da Polícia Civil no estado e contribuir para a segurança pública. Já o deputado Patrício Destro (PSB) pediu celeridade para votação do projeto em plenário.

 

Homenagens a policiais

Durante a reunião, também foi aprovado o PL 17/2017, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PSD), que institui o Dia Estadual do Policial da Reserva no estado, e o PL 17/2018 de origem do governo do estado, que denomina “Delegada de Polícia Lúcia Maria Stefanovich” o Auditório do Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, localizado no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Michelle Dias
Agência AL

Voltar