Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2024 - 08h23min

Parlamento presta homenagem ao jornalista Plinio Ritter

Imprimir Enviar
Jornalista Plínio Ritter (centro) recebe homenagem da Alesc e da Câmara de Vereadores de Chapecó. FOTO: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Câmara Municipal de Chapecó realizaram na noite desta quinta-feira (18), no gabinete da presidência do Poder Legislativo de Chapecó, a entrega de duas homenagens de reconhecimento à trajetória do jornalista e publicitário Plinio Ritter.

As duas homenagens são de autoria do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e do vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB). O presidente da Câmara de Chapecó, André Kovaleski (PL), o vereador Fernando Cordeiro (PL), o presidente regional do MDB, Cleiton Fossá, e o presidente local do PL, Leandro Sorgatto, acompanharam a homenagem.

Familiares e amigos do jornalista compareceram ao ato. As duas homenagens tratam de reconhecer, dentro dos âmbitos estadual e do município de Chapecó, as importantes contribuições de Ritter em mais de seis décadas de carreira em várias áreas da comunicação.

Sobre o homenageado 

O jornalista Plinio Ritter tem mais de 66 anos de experiência na área do jornalismo político e econômico. Em 1976, fundou o Hora Política, assessoria de comunicação política e articulação parlamentar. É comentarista e colunista de política e economia com passagem por diversos veículos de comunicação. No jornalismo político, acompanhou de perto eleições municipais e estaduais em Santa Catarina, além de ter sido mediador de debates eleitorais em TVs de sinal aberto em nível estadual.

Voltar