Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2017 - 15h27min

Pesquisadora da UFSC recebe moção de aplauso

Imprimir Enviar
Deputados Ismael dos Santos e Gelson Merisio entregam moção de aplauso a Maria de Lourdes Souza, pesquisadora da UFSC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, atendendo solicitação do deputado Ismael dos Santos (PSD), concedeu na tarde desta quarta-feira (1º) uma moção de aplauso à professora Maria de Lourdes Souza. A homenagem, realizada no gabinete da presidência, reconhece simbolicamente a dedicação e o trabalho desenvolvido pela professora à frente da coordenação do Programa Reviver 1 e 2, no período de 2014 a 2016.

Considerando que o trabalho da professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) contribuiu para o avanço do projeto em diferentes municípios catarinenses, Ismael afirmou que muito do sucesso do projeto, que viabilizou uma rede de comunidades terapêuticas, se deve à determinação da professora. "Na condição de pesquisadora, ela também conseguiu montar uma qualificada equipe de cientistas que desenvolveram uma plataforma para que os jovens necessitados pudessem ser acolhidos. Nesses três anos foram acolhidos 15 mil jovens dependentes de algum tipo de droga em Santa Catarina."

Homenageada
Na ocasião, Maria de Lourdes ressaltou que a oportunidade impactou o projeto Reviver, uma vez que a iniciativa contribuiu para o atendimento de aproximadamente 7 mil famílias, além de retirar mais de 70 comunidades terapêuticas da irregularidade, buscando uma conscientização social de compromisso com os dependentes, com a mudança e especialmente do governo ao investir no terceiro setor. "Esse trabalho visa uma resposta para a sociedade no que se refere a dependentes químicos e reinserção social que eles merecem."

Projeto Reviver      
O projeto Reviver é uma inovação na atenção aos dependentes de substâncias psicoativas em Santa Catarina. Criado em 2013 pelo governo estadual e pela Assembleia Legislativa, até 2016 contava com o apoio da Fapesc e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu). A partir de 2017 a Secretaria de Estado da Saúde está à frente da coordenação.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar